• Admin

10 receitas fitness para ajudar na sua dieta




Com a correria do nosso dia a dia, manter e seguir uma dieta equilibrada e saudável nem sempre é tão fácil quanto parece. Mudar hábitos alimentares é uma tarefa árdua, por isso qualquer ajuda é bem vinda, não é mesmo?!


Por isso, ter alternativas de pratos e receitas para fugir das refeições sem graça é uma excelente ajuda para prosseguir nessa caminhada! Separamos para você 10 receitas práticas e deliciosas para você colocar na sua rotina! Confira!


1. Receita de torta de legumes fit

A primeira opção da nossa lista de receitas fit para emagrecer é uma torta de legumes que utiliza a batata doce como massa e vai te fornecer bastante energia.


Ingredientes:

Massa

3 batatas doces cozidas e amassadas;

100 g ricota;

1 colher sobremesa fermento em pó;

4 ovos;

2 colheres sopa aveia em flocos;

1 colher chá rasa de sal marinho.

Recheio

3 talos de palmito;

2 tomates picados sem sementes;

1 cebola picadinha;

1/2 xícara de salsinha picada;

azeitonas verdes picadas;

1 berinjela picada;

sal marinho a gosto;

pimenta do reino a gosto;

8 tomates-cereja;

mussarela light para polvilhar.


Modo de preparo:

Comece pela massa. Para isso basta cozinhar a batata até ficar bem macia. Então descasque e passe pelo espremedor até formar um purê. Incorpore os outros ingredientes da massa, misturando de forma uniforme. Se preferir bata no liquidificador ou processador para facilitar. Reserve. Então comece o recheio levando o tomate, berinjela, palmito e cebola para refogar em uma panela. Adicione os temperos e despeje em um refratário. Cubra com a massa e leve ao forno previamente aquecido por 25 minutos em temperatura média. Alguns minutos antes de acabar o tempo, coloque os tomates-cereja cortados ao meio e salpique mussarela ralada. Sirva.


2. Receita de sopa fit


Ingredientes:

1 abobrinha grande;

2 chuchus pequenos;

2 cenouras médias;

1 cebola;

3 tomates;

cheiro verde a gosto;

2 peitos de frango sem osso.


Modo de preparo:

Comece preparando os legumes, lavando e cortando. Refogue a cebola picada em uma panela com um fio de azeite. Depois adicione o tomate, e deixe dourar por 5 minutos. Adicione os outros legumes e deixe refogar. Adicione 1 litro e meio de água e deixe ferver em fogo médio. Enquanto isso prepare o peito de frango, levando para cozinhar na panela de pressão. Quando estiver macio, desligue, escorra e desfie. Quando os legumes estiverem macios, espere esfriar e bata no liquidificador com o caldo até virar uma sopa. Volte à panela, adicione temperos e adicione o frango. Misture bem e sirva. Se quiser, pode deixar alguns legumes em pedaços.


3. Receita de abobrinha recheada fit


Ingredientes:

6 abobrinhas verdes cortadas ao meio;

300g de peito de frango cozido e desfiado;

sal a gosto;

molho de tomate caseiro;

1 cebola;

ricota para ralar.

Modo de preparo:

Lave e corte as abobrinhas ao meio e leve ao microondas por 5 minutos até que elas fiquem macias. Então tire as sementes com uma colher. Reserve as canoas de abobrinhas. Em uma panela, adicione um fio de azeite e refogue a cebola, quando estiver dourada coloque o frango previamente cozido e desfiado e deixe dourar mais um pouco. Tempere com sal e outros temperos verdes da preferência. Adicione molho de tomate caseiro e deixe ferver por 5 minutos, acerte o sal. Em uma assadeira antiaderente, disponha as abobrinhas lado a lado e recheie. Finalize com a ricota por cima e leve ao forno médio por 20 minutos. Sirva.


4. Receita de lasanha de berinjela fit

A lasanha de berinjela é uma das receitas fit para emagrecer mais sofisticadas, mas mesmo assim prática e simples de fazer.


Ingredientes:

3 beringelas grandes;

7 tomates italianos;

1 cebola grande;

2 dentes de alho;

100 queijo minas light;

100 gramas de queijo mussarela light;

500 gramas de patinho moído;

azeite para untar;

sal a gosto.


Modo de preparo:

Lave e corte as berinjelas em fatias bem finas no sentido do comprimento. Separe uma frigideira com um pouco de azeite e doure as berinjelas por 1 minuto, para amolecer. Se quiser pode refogar no alho para dar mais sabor. Em outra panela, doure metade do alho e metade da cebola e refogue o patinho. Cozinhe até dourar e ficar soltinho. Em outra panela leve os tomates para ferver e depois refogue com o alho e cebola, fazendo um molho caseiro. Então agora é só montar: separe uma travessa, adicione uma camada de molho de tomate uma de berinjela, uma de carne moída, uma de queijo mussarela e outra de queijo minas. Repita o procedimento até finalizar os ingredientes. A última camada deverá ser de queijo. Leve ao forno a 180 graus para gratinar e sirva.


5. Receita de charuto de repolho fit


Ingredientes:

500g de patinho moído;

10 folhas de repolho;

4 colheres de sopa de arroz integral;

½ cebola picada;

3 dentes de alho amassados;

pimenta do reino a gosto;

temperos a gosto.


Modo de preparo:

Comece retirando os talos do repolho e lavando. Leve uma panela com água ao fogo até ferver. Então coloque as folhas de repolho e tampe. Deixe cozinhar por 5 minutos. Escorra e reserve. Prepare o arroz integral cozinhando até ficar al dente. Reserve. Leve a carne moída para refogar junto do alho e cebola e com os temperos da preferência. Adicione o arroz nessa panela já previamente cozido. Recheie as folhas de repolho com essa mistura, feche as pontas e se preciso amarre um barbante. Leve os charutos em uma panela com água fervente e deixe cozinhar por 50 minutos. Sirva com molho de tomate.


6. Receita de batata doce recheada fit

Ingredientes:

2 batatas doces grandes;

200 g de abóbora cabotiá picada;

queijo branco em cubos;

páprica doce;

folhas de manjericão.


Modo de preparo:

Para cozinhar a batata basta enrolar elas em papel alumínio e levar para assar em uma assadeira por cerca de uma hora em forno médio. Enquanto isso cozinhe a abóbora em água e quando estiver macia passe no processador até virar purê. Incorpore o alho e tempere com sal. Pique o queijo braco e reserve. Retire a batata do forno, abra com cuidado cortando a ponta dela com uma faca. Recheie com o purê de abóbora e cubra com queijo branco e manjericão. Finalize com páprica. Sirva!


7. Receita de panqueca de rúcula fit

Já pensou em fazer uma panqueca de rúcula? Ela faz parte da nossa lista de receitas fit para emagrecer.


Ingredientes:

1 ovo inteiro;

2 claras;

4 colheres de sopa de tapioca;

1 xícara de rúcula fresca;

sal a gosto.

Recheio:

fatias de peito de peru;

queijo cottage;

orégano.


Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes da massa em um mixer ou liquidificador. Numa frigideira média, coloque a quantidade de uma concha da massa espalhando de modo uniforme por toda sua superfície. Doure de um lado e do outro, reserve. Repita o processo até acabar a massa. Recheie a massa com os ingredientes do recheio e leve ao forno rapidamente para derreter o queijo. Pode servir com molho de tomate caseiro.


8. Receita de salada de grão de bico fit


Ingredientes:

1 xícara de chá de grão de bico;

1 xícara de chá de tomate-cereja fatiado;

1/4 xícara de cebola roxa picada;

1/2 xícara de chá de salsinha picada;

1/2 xícara de chá de pepino picado;

1 colher de sopa de azeite de oliva;

1 colher de sopa de suco de limão;

sal a gosto;

pimenta do reino a gosto.


Modo de preparo:

Cozinhe o grão de bico até ficar macio, espere esfriar. Em uma vasilha mistura os ingredientes sólidos, tempere com o suco de limão, azeite de oliva, sal e pimenta. Mistura bem. Sirva gelado ou morno.


9. Receita de omelete de espinafre fit


Ingredientes:

3 claras;

1 gema;

2 xícaras de chá de espinafre picado;

½ xícara de chá de tomate picado;

170 gramas de atum light ralado;

1 colher de sobremesa de óleo de coco;

sal a gosto;

pimenta do reino a gosto.


Modo de preparo:

Bata as claras e a gema até ficar espumoso. Então adicione o espinafre lavado e picado, o atum ralado e tomate picado. Incorpore tudo. Tempere com sal e pimenta à sua maneira. Aqueça uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de coco. Despeje a omelete e deixe dourar. Quando estiver dourado, vire do outro lado. Sirva.


10. Receita de quiche de alho-poró fit


Ingredientes:

1 xícara de farinha de arroz;

½ xícara de farinha de grão-de-bico;

1 colher de chá fermento em pó;

¾ de xícara de óleo de coco;

1 xícara de chá de leite de arroz;

3 ovos;

½ colher de sopa de goma guar;

2 talos de alho-poró;

½ xícara de ricota picada;

sal a gosto;

pimenta-do-reino a gosto;

azeite a gosto.


Modo de preparo:

Comece misturando as farinhas, fermento e goma guar em um bowl. Então acrescente o óleo de coco e incorpore com suavidade. Adicione o ovo, leite de arroz e tempere com sal. Mistura com delicadeza apenas o suficiente para incorporar tudo, nada de sovar. Leve a massa para gelar por 10 minutos. Passado esse tempo, forre o fundo de uma forma anti-aderente e untada com a massa e leve ao forno médio por 10 minutos. Prepare o recheio, levando o alho poró para refogar no azeite. Então adicione a ricota, leite de arroz e ovos. Tempere com cheiro verde. Despeje sobre a massa e volte ao forno por mais 15 minutos. Sirva.


O que você achou dessas receitas fit que separamos acima? Quais delas chamaram sua atenção para fazer parte de sua dieta?

0 visualização0 comentário

Copyright © 2020 Body Gym Academia. Todos os direitos reservados.

Criado por Somos Art & Design.

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • whatsapp-logo-1