top of page

Como comer melhor: 5 dicas para aumentar sua qualidade de vida

Para termos uma vida saudável não basta apenas praticar exercícios, existe uma série de coisas que devemos cumprir para conseguir essa qualidade de vida.


Uma dieta balanceada pode fazer total diferença para quem busca por mais qualidade de vida. Passar horas na academia treinando, não é o único e nem o melhor caminho para ser saudável.

O mais correto é moderar e sempre balancear as atividades físicas com uma alimentação saudável. Confira as 5 dicas de como melhorar a sua qualidade de vida e comer melhor:


INVISTA EM UM BOM CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é a refeição mais importante do seu dia. Não parece, mas ele pode te ajudar no controle do peso, te dar mais disposição, diminuir os riscos de diabetes e doenças cardiovasculares.

Ao se alimentar de forma nutritiva já na primeira refeição, a tendência é que você se sinta mais satisfeito ao longo do dia e ajudará a diminuir a quantidade de alimentos das próximas refeições.

As opções são muitas, como: frutas, pães integrais com requeijão light e peito de peru ou presunto magro. Leite, iogurtes desnatados e sucos naturais são ótimos acompanhamentos. A crepioca, receita que mistura goma de tapioca com ovos, também são excelentes opções, principalmente para quem treina pelo período da manhã, pois acelera o metabolismo e ajuda no ganho de massa magra.


PÓS-TREINO: APOSTE EM SALADAS

Não sabe o que ingerir depois do pós-treino e está sentindo muita fome? Invista em uma boa salada!

Os benefícios são ainda maiores quando combinadas com proteínas. Dê uma turbinada na sua salada convencional com pedaços de frango ou atum, além de deixar sua refeição mais gostosa, eles ajudam na recuperação dos músculos e combatem o colesterol.

Além de ser prático, é um alimento que vai te ajudar muito!


FRUTAS PODEM DIVERSIFICAR O SEU ‘MENU’

Frutas são uma excelente opção de sobremesa, principalmente se você está na luta para comer melhor, para alguns, não é a opção mais gostosa de sobremesa, mas com certeza é a mais saudável!

Além de tudo, abre uma infinidade imensa de opções para o seu ‘menu’, podendo ser consumida de diversas formas, como: in natura (em sua forma natural), quanto na forma de ingredientes de deliciosas receitas (salada de frutas, vitaminas, sucos naturais, geleias etc.).

Algumas frutas também ficam muito gostosas quentinhas e com canela salpicada em cima, lembrando que canela é um termogênico natural e ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina.


TENHA SEMPRE UM BOM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL

O acompanhamento de alguns profissionais especializados, é essencial para quem quer além de ver a diferença na balança, realmente ter uma qualidade de vida.

Para uma dieta balanceada, é necessário o nutricionista avalie sua rotina, seus hábitos alimentares e seu tipo físico, moldando assim, uma dieta balanceada e que supra suas necessidades.

Este profissional te dará dicas e orientações mais específicas, profundas e personalizadas sobre a área, sempre levando em consideração o funcionamento individual de cada corpo e organismo.

Além do profissional da nutrição, o acompanhamento com um bom instrutor físico, que desenvolverá o treino adequado para seu tipo físico, moldados aos seus objetivos.


MUDAR FAZ MUITO BEM PARA VOCÊ!

Nem todos são adeptos a mudança, e muitos vão te criticar por isso! Nem todos que te rodeiam estão preparados para mudar suas atitudes ou aceitar que você está mudando.

A mudança causa uma repulsa natural, um sentimento de repúdio, de autodefesa, e talvez você até experimente uma tentativa de auto sabotagem, consciente ou inconsciente, nos outros.

É muito comum que lhe digam que está ficando louco, que não é necessário mudar, e todas aquelas coisas. Tente mudar seus hábitos e seguir firme sem deslizes por alguns meses.

Não se deixe influenciar por pessoas que aceitam as coisas como elas estão, seja a diferença que você busca. Nada e nem ninguém vai poder fazer por você.

Faça, seja e acredite! Se você puder ser 1% melhor a cada dia, seja! Isso vai te fazer bem consigo mesmo.


Tem praticado algumas dessas dicas que nós demos hoje?

· Se sim, inclua as demais e seja melhor para você mesmo a cada dia!

· Se não, comece hoje! Chega de protelar, comece a sua mudança ainda hoje. Você consegue e é capaz!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page